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REQUISITOS DE ATENDIMENTO
A reclamação deve ser feita presencialmente; por telefone, formulário ou carta. O cidadão comunica a insatisfação com a prestação de algum serviço público. Deverá indicar os fatos objetivamente indicando o órgão ou o servidor que prestou atendimento inadequado. Dados como data, local, hora dos fatos, referências oficiais como número de documentos entre outros que permitam o processamento da reclamação.

MEIO UTILIZADO

  • Reclamação por atendimento presencial: Centro Administrativo da Prefeitura – Av. Lúcio Meira, 375, sala 105 – Várzea.
  • Solicitação por telefone: no número 2742 5074.
  • Reclamação por formulário eletrônico: http://teresopolis.eouve.com.br/
  • Reclamação por carta para o seguinte endereço: Av. Lúcio Meira, 375, sala 105, Várzea – Teresópolis, RJ – CEP: 25953-002.

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
*atendimentos presenciais preferenciais a idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e portadores de necessidades especiais *registro das manifestações no sistema informatizado *entrega ao munícipe de protocolo de atendimento *restrição de acesso a dados pessoais *quando é solicitado, a ouvidoria preserva a identidade dos envolvidos e mantém sigilo absoluto sobre as informações tratadas

LOCAL DE ACESSO

  • Centro Administrativo da Prefeitura – Av. Lúcio Meira, 375, sala 105 – Várzea.
  • http://teresopolis.eouve.com.br/
  • telefone: no número 2742 5074.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

  • atendimento presencial: das 10h às 18h.
  • pela internet: 24 horas.
  • pelo telefone: das 10h às 18h.

PRAZO
Prazo de 30 dias para a ouvidoria encaminhar a resposta conclusiva ao usuário, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período, informando o encaminhamento à autoridade responsável pela prestação do atendimento – Lei 13.460/2017.

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